Menu
 
 
.:: ZOUK ::.
Perfil: 1 |  |  |
e:\home\criativos\web\site\sw\2101\s10w0002\070707\0010p.jpg(True)

O ritmo Zouk é um estilo de música caribenha, sua dança sempre muito sensual, tem por característica a proximidade entre os dançarinos. . Ela é oriunda da lambada, porém, com movimentos mais adaptados ao andamento da música. Venha conhecer o Zouk na Studio Wellness, que oferece esse curso regularmente. Confira !

 

Dias: Confira grade no fim da página.
Alunos: máximo de 30 pessoas.
Informações: você pode vir com ou sem parceiro(a), pois a Academia conta com uma equipe de instrutores. As aulas são dinâmicas, de fácil aprendizado e o indicado é apenas vir com roupas confortáveis.

Studio Wellness é cultura: saiba mais sobre o Zouk.

O ritmo Zouk é um estilo de música caribenha, que está presente em vários ritmos brasileiros e sempre teve grande influência na região norte do Brasil, especialmente no Maranhão.

Este estilo tem forte presença em países que passaram pela colonização francesa como a Martinica e Guadalupe, ele é cantado, normalmente, em creòle, uma mistura da lingua francesa com línguas africanas. Estudos acreditam que a sua base rítmica pode ser oriunda da cultura árabe. Esta mesma base é encontrada em vários países como Espanha e Portugal, no mundo árabe, no continente africano e em praticamente toda a América.

Em uma das versões sobre o surgimento da música zouk é afirmado a criação para divulgar a Martinica e ter, assim como teve em Cuba, influência cultural em toda a América Latina. O ritmo se espalhou pelo mundo, mas como isso surgiu na França, em diversos lugares, inclusive no Brasil, muitos passaram a acreditar que a música e a dança seriam francesas.

Tanto que por algum tempo, quando a moda de dançar lambada estava em seu auge, o zouk era chamado de lambada francesa.

Dança

Zouk - que significa festa - é uma dança praticada no Caribe, mais frequentement nas ilhas de Guadalupe, Martinica e San Francisco. Assim como o merengue o zouk é dançado trocando-se o peso basicamente na cabeça dos tempos musicais (o que muitos professores de dança chamam simplesmente de tempo) a coreografia é simples e pobremente elaborada.

No Brasil, utilizamos o ritmo Zouk para dançar uma dança 100% brasileira. Ela é oriunda da lambada, porém, com movimentos mais adaptados ao andamento da música. A lambada era muito rápida e frenética, praticamente impossibilitando muitos passos que existem hoje.

Essa dança é dançada não somente ao som do Zouk, mas ao som de diversos outros estilos musicais, como os sambras, kizombas, músicas pop e, mais recentemente, hip hop e reggaeton.

Os principais polos de dança são o Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Brasilia, contando com um número expressivo e crescente de dançarinos e eventos bem organizados.

Imgtxt:
2101/s10w0002/071024/0011a.mp3 Arquivo Publicado por Dança Jundiaí - Academia Studio Wellness
.:: GRADE DE AULAS DE ZOUK ::.
Quarta
Horário
Aula
Professor
Início
 19:30 às 20:30  Zouk (Iniciante)  Fabinho  Semanal
Sábado
Horário
Aula
Professor
Início
 15:00 às 16:00  Sertanejo, Zouk, Forró, Samba (Iniciante)  Igor  Mensal
 16:00 às 17:00  Sertanejo, Zouk, Forró, Samba (Nível 2)  Fabinho  Mensal
Receba notícias especiais da Wellness por e.mail:
Todas
Aulas
Eventos
Nome
E.mail
Dança Jundiaí - Academia Studio Wellness - Rua XV de Novembro, 1749 - Vila Municipal - Jundiaí /SP | Fone 11 3395-7499
Conheça mais sobre a Wellnes ! Dança de Salão, Mais Danças ou Mais Qualidade de Vida Veja as Novidades em nosso Blog ! Confira a agenda e programe-se ! Pacotes exclusivos e promoções ! Entre em contato com a Wellness !